Fraudes de Empréstimos no INSS, o que fazer?

Aposentados e Pensionistas do INSS são alvos frequentes de tentativas de golpes e fraudes, seja por bandidos propriamente dito, ou seja por vendedores sem escrúpulos que querem comissão à título de prejuízo.

Entre os golpes e fraudes que os Bancos e Financeiras aplicam nos Aposentados e Pensionistas do INSS, sem dúvida um dos mais preocupantes é o do Empréstimo Não Solicitado.

Normalmente, o Golpe é descoberto quando a pessoa abre seu extrato bancário e encontra depositado um valor que não solicitou, ou percebe que seu salário reduziu, por desconto de parcela que desconhece.

E então, descoberto o problema o que fazer?

Recomendo desde o início procurar um advogado para que tome as providências abaixo, em que pese o aposentado pensionista poder encaminhar tudo sozinho.

Em Primeiro, registrar boletim de ocorrência mencionando todos os dados e detalhes referente ao ocorrido, banco, valores, parcelas, prazos, etc.

Em Segundo, com o Boletim procurar o Banco / Financeira, e solicitar uma Solução para o Empréstimo não solicitado / indevido.

Em Terceiro, se não houver êxito na solução amigável, há a possibilidade de ingresso com Ação de Anulação de Contratação de Empréstimo, que além da anulação do contrato em sí, pode buscar a devolução em dobro de tudo que te for descontado e Indenização por Danos Morais.

Seja como for, para que teus direitos e interesse estejam protegidos e todo o processo de solução, amigável ou judicial, Converse com um Advogado Especialista

Dr. Eduardo Becker da Rosa, Responsável pela área de Direito Bancário da Becker e Ribeiro Advocacia

Compartilhe este post!